terça-feira, 30 de setembro de 2008

Psicomotricidade


Ainda há coisas que me conseguem surpreender pela positiva. E ainda bem. Deviam era ser mais. Mas pronto, esta foi uma dessas.
No ano passado, indicada pela educadora do apoio educativo, tentei inscrever a MI, numas aulas de prática psicomotora muitos bem vistas aqui na cidade. Fui avisada que a lista de pretendentes era muito grande e então, no primeiro dia de inscrições, lá estava eu antes da hora de abertura para ver se conseguia a vaga. Pois bem, fui a primeira. Entrei e fizeram-me um questionário exaustivo sobre nós, tudo e mais alguma coisa...gravidez, parto, ambiente familirar, hábitos, rotinas..etc..etc..etc...mais de meia hora de inquérito, para no fim me dizerem: depois ligamos para dizer se tem vaga!!!! Fiquei furiosa, porque não se fez uma pré-inscrição e depois se houvesse a vaga logo “escarrapachava” toda a minha vida no papel? E ainda pior fiquei quando me ligaram a dizer que não havia mesmo vaga para a MI.
E pronto, passou-se um ano.
Este ano já lá tinha ido umas 2 vezes a saber quando eram as inscrições e não estava nada afixado nem me sabiam dizer nada, porque apesar de funcionar no gimnodesportivo, é uma coisa à parte, somente lhes cedem o espaço.
Na quinta-feira da semana passada, ligaram-me a dizer que a propósito da pré-inscrição do ano passado, este ano tinham vaga para a MI e queriam saber se continuava interessada...Dá para acreditar?
Uma boa surpresa e ontem lá fui fazer a inscrição e actualizar o looooongo inquérito, que entretanto sofreu algumas alterações, nomeadamente:

- Os pais já não estão juntos
- Já nao tem fralda para dormir
- Já não dorme com a mãe e ainda melhor, no seu quartinho
- A relação com a comida melhorou substancialmente

Assim sendo, começamos na próxima segunda-feira a referida prática psicomotora.
Os meus objectivos com isto, para além de se tratar de mais uma “achega” na parte motora e mais um grupo de convívio, espero que seja benéfico na luta contra a timidez da MI.

A ver vamos!

2 comentários:

Unknown disse...

Acredito que venham as duas a adorar ! Fico à espera de saber.


Um beijinho

CláudiaMG disse...

Olá Amiga

Depois tens de me dizer em que consiste essa sessão??? Terá a ver com algo parecido com a ginástica??? Estou completamente "out", preciso de esclarecimentos.....

Beijinhos e espero que as aulas sejam do vosso agrado e que a MI adore

Cláudia