segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Terapia da fala

Hoje pela 1ª vez com a nova terapeuta.
Uma miudita simpática, calminha (talvez de mais) e sem experiência em casos de PC, tal como eu previra. Mas adiante.
A Mi volta a surpreender. Chegou toda escondida atrás de mim, a esconder a cara e sem responder ao: “como te chamas?”
Então tive que intervir e disse: vou ali à casa de banho, já volto. Ao que ela respondeu prontamente: está bem!
Quando viro costas só a ouço dizer: sou a ...(primeiros dois nomes)
Sim senhora!
Lá ficou a sessão toda e no fim, quando a terapeuta me pediu para entrar, para se apresentar e falar um bocadinho, pude constatar que a postura da Mi era de “dona do pedaço” : tu é que chegaste agora, tu é eu tens que te ambientar a mim e à sala, porque isto é mais meu do que teu!
Tem lá a sua razão. :)
A terapeuta pareceu-me pouco firme de atitudes e isso não funciona para a Mi, dá-lhe completamente a volta e só faz aquilo que quer. Talvez fosse postura de 1º dia. Quero acreditar nisso.
.

1 comentário:

Grilinha disse...

Vais ter de deixar a àgua correr e ver o que dá...

Oxalá corra pelo melhor. Um beijo