sexta-feira, 28 de novembro de 2008

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Todos-por-ti

From : http://www.grilices.blogspot.com/
"Um grupo de amigos adeptos do 4x4, vão em conjunto realizar, no próximo dia 13 de Dezembro, um passeio TT de Solidariedade, para com o JP.Dia 13 de Novembro 2008: Passeio TT – “PEDRAS NO CAMINHO”TT, significa Todo-o-Terreno, mas, agora, para todos nós, também passará a significar…Todos-por-Ti!Pretende-se com o passeio “PEDRAS NO CAMINHO”, muita diversão, mas igualmente muito empenho e solidariedade para com os teus sonhos JP!Vamos partir do espaço da antiga Fábrica do Alumínio em Alcochete, frente ao Campo do Alcochetense e da Praça de Touros, onde os mais afoitos poderão experimentar os seus jipes em situações trialeiras, seguiremos por um percurso TT light e chegaremos à Adega de Pegões para uma prova de vinhos e outras surpresas, depois iremos para a Sociedade Recreativa de Pegões onde haverá um lanche e outras surpresas.Para participarem neste evento deverão fazer a vossa confirmação para o e-mailjp.pedrasnocaminho@gmail.com , não esquecendo de referir o número de carros e de pessoas presentes Deverão, igualmente, adquirir a t-shirt alusiva a esta iniciativa, procedendo à transferência bancária, no valor mínimo de 25 “pedrinhas”, para o NIB do JP, 0035 0815 0000 0673 300 54.O lanche, o passeio e as surpresas são ofertas do JP.Vamos ajudar o JP? No Sábado 13 Dezembro, levem o comprovativo da transferência. Ver mais em:http://rotasesistemas.com/ ; http://www.nascerprematuro.org/ ; http://www.ttverde.pt/

Divulguem esta iniciativa!"

.

sábado, 8 de novembro de 2008

É mesmo isto


“O mundo está a mudar. E muito mais rapidamente do que imaginamos. As novas tendências que fazem estremecer o planeta” (Happy Women – Novembro)

A propósito deste artigo, sobre microtendências, encontrei algumas com as quais me identifico, mas sem dúvida esta é a que fiquei fã, visto ter percebido, que aquilo que há muito penso é no fundo uma tendência dos novos tempos.

“SEPARADAMENTE JUNTOS

Tendência – Relação em casas separadas

A mesma cidade. Um amor correspondido. Casas separadas. Depois do decréscimo do casamento, chegou a vez das uniões de facto. Mas não se trata de uma imposição! 63 por cento dos holandeses gosta de semi-compromisso. 10 por cento dos casais canadianos vive separadamente junto. O gosto pela independência ou a vontade de preservar os filhos de relações anteriores parecem justificações. Não são relações menos sérias. É uma tendência para quem, dois, são uma multidão. “

Genial e perfeita!

.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Não quero ir para a escola...

Agora andamos assim. Todos os dias, desde segunda feira que há choro para ir para a escola. Na escola há choro que quer a mãe. A Mi que nunca chorou. Chegou ao ponto da educadora estranhar a aitude e ligar-me ontem a saber se se passava algo de anormal em casa, para este tipo de comportamento.

Na verdade não se passa nada de mais, a não ser a presença de uma pessoa, ultimamente assídua em algumas das nossas rotinas diárias, que me faz dividir um pouco as atenções e um episódio no fim de semana que passo a contar:

No sábado fomos a uma festinha de aniversário de uma coleguinha. Quando lá cheguei, visto ser estreante nestas andanças (eu), não sabia muito bem se as mães deveriam ficar ou deixar os filhotes e ir. Fiquei um bocado e quando chegou a mãe a seguir, deixou a filha e foi-se embora...achei que tb era para ir. A Mi andava toda contente aos saltos no insuflável, nem mais se tinha lembrado de mim. Fui ao pé dela, perguntei se podia ir embora se ela queria ficar, disse que sim, beijinhos e tal e voltou para a brincadeira. Deixei o meu numero de telefone e saí. Dali a +/- meia hora, ligaram-me a dizer que ela estava a chorar pela mãe. Fui a “correr”. Cheguei lá e ela estava tão triste...agarrou-se a mim e não mais desgrudou. Vi então que todos os outros pais dos coleguinhas que entretanto chegaram, ficaram também na festa. Tadinha da minha pisquita, deve ter-se sentido como que abandonada pela mamã. Arrependo-me tanto de a ter deixado.

E pronto...é isto que se passa.
Se são estas duas situações que a fazem andar carente esta semana..não sei.
Será algo mais que a preocupa?
Hoje de manhã...outra vez o choro, mas depois eu não perguntei nada, mudei sempre de assunto, fomos no carro a cantar e a rir. Quando chegou á escola encontrou logo cá fora a Katie (coleguinha) e lá foram todas satisfeitas de mão dada. Deu-me um beijinho e ficou bem. Vamos lá ver.
Vou deixar passar uns dias...sem dar muita importância. Há-de ser uma fase.
O Outono traz destas coisas.
.