quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Não quero ir para a escola...

Agora andamos assim. Todos os dias, desde segunda feira que há choro para ir para a escola. Na escola há choro que quer a mãe. A Mi que nunca chorou. Chegou ao ponto da educadora estranhar a aitude e ligar-me ontem a saber se se passava algo de anormal em casa, para este tipo de comportamento.

Na verdade não se passa nada de mais, a não ser a presença de uma pessoa, ultimamente assídua em algumas das nossas rotinas diárias, que me faz dividir um pouco as atenções e um episódio no fim de semana que passo a contar:

No sábado fomos a uma festinha de aniversário de uma coleguinha. Quando lá cheguei, visto ser estreante nestas andanças (eu), não sabia muito bem se as mães deveriam ficar ou deixar os filhotes e ir. Fiquei um bocado e quando chegou a mãe a seguir, deixou a filha e foi-se embora...achei que tb era para ir. A Mi andava toda contente aos saltos no insuflável, nem mais se tinha lembrado de mim. Fui ao pé dela, perguntei se podia ir embora se ela queria ficar, disse que sim, beijinhos e tal e voltou para a brincadeira. Deixei o meu numero de telefone e saí. Dali a +/- meia hora, ligaram-me a dizer que ela estava a chorar pela mãe. Fui a “correr”. Cheguei lá e ela estava tão triste...agarrou-se a mim e não mais desgrudou. Vi então que todos os outros pais dos coleguinhas que entretanto chegaram, ficaram também na festa. Tadinha da minha pisquita, deve ter-se sentido como que abandonada pela mamã. Arrependo-me tanto de a ter deixado.

E pronto...é isto que se passa.
Se são estas duas situações que a fazem andar carente esta semana..não sei.
Será algo mais que a preocupa?
Hoje de manhã...outra vez o choro, mas depois eu não perguntei nada, mudei sempre de assunto, fomos no carro a cantar e a rir. Quando chegou á escola encontrou logo cá fora a Katie (coleguinha) e lá foram todas satisfeitas de mão dada. Deu-me um beijinho e ficou bem. Vamos lá ver.
Vou deixar passar uns dias...sem dar muita importância. Há-de ser uma fase.
O Outono traz destas coisas.
.

1 comentário:

Grilinha disse...

Pois é mesmo isso que acho que pode ser que se passe: uma fase.

O JP já teve semanas mais carentes e ainda hoje estou por descobrir porquê.
Agora anda novamente muito autónomo, seguro, mas nunca se sabe quando poderá ter outra semana assim. E se formos a pensar, também nós não estamos sempre iguais, não é ?

Vai passar com certeza.
Um beijinho