quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Porquê

A ideia o blog apareceu há uns tempos quando em busca de meus semelhantes, encontrei este www.grilices.blogspot.com (não deixem de visitar)
Em muito se assemelhava ao que passava e sentia naquela altura e nasceu também em mim a vontade de poder documentar pensamentos, sentimentos, angústias e alegrias daquilo que era a minha vivência com a minha princesa.

O dia supostamente mais feliz da vida duma mulher tornou-se no pior pesadelo da minha vida e os seguintes não foram melhores. Contudo não entrarei em detalhes, primeiro porque não os quero recordar e depois por que não é esse o meu objectivo.

Complicações ocorreram e a MI nasceu muito doentinha. Problemas esses, que arrancando informação, muitas vezes a ferros, das equipas médicas, me foram ajudando a clarificar a situação que de facto se passava. O sofrimento no período de nascimento teve como consequência lesões cerebrais e a minha filha tinha Paralisia cerebral. E agora? O que isso quer dizer? Vai ela andar? Falar? Ver? Ouvir? Não havia respostas, só mesmo as que ela me foi e vai dando à medida que cresce. Houve dias de muita esperança. Houve dias de desespero. Também os houve de apatia e revolta. Com tudo isto, agarrei-me ao que de melhor soube e consegui fazer no sentido da sua melhor recuperação.
A minha princesa nasceu há 3 anos, 8 meses e 2 dois dias e é a melhor coisa da minha vida.
A MI anda, fala ouve e vê muito bem!
Tem o que se chama hemiparésia (ligeira) do lado direito o que quer dizer que a sua mão direita não tem a agilidade da esquerda, tal como a perna direita, o que faz com que a sua marcha não seja totalmente harmoniosa. (dizem eles…eu acho um charme!)
Cognitivamente o seu desenvolvimento tem sido adequado à idade e na linguagem tem a parte de conceitos e vocabulário perfeitamente adquirida. Trabalhamos a dicção. Ainda há muitas palavrinhas a meio; o chhhh que sai ssss; e nas frases muito compridas as palavras ainda se atropelam por vezes. Nada fora do normal desenvolvimento da fala… lá chegaremos!

Mas se este foi o motivo que me levou à vontade criar um blog, hoje não é somente sobre ela e tudo o que vivemos com a nossa realidade que quero escrever.

Quero poder escrever também sobre as minhas “coisinhas”, pensamentos, curiosidades, cusquices e mesmo futilidades…enfim o que me apetecer na hora, partilhando-o com quem tiver interesse em ler.

Ah…e sobre “ … and document your life for your kids” (
http://www.lobotome.com) (Thanks Rache)

VOILÁ!

3 comentários:

CláudiaMG disse...

Olá minha amiga

Até que enfim que que resolveste aderir ao mundo virtual.
Espero que este teu cantinho seja um espaço onde te sintas livres para exprimires os teus sentimentos, alegrias ou tristezas. Eu estarei sempre por aqui e agora é mais um cantinho para eu visitar.
Quanto à MI, ela é uma menina adorável e linda. Como todos os nossos filhos é uma criança muito especial e com muita força.
Desde já é uma lutadora e acredito que só te dará motivos para muitas e muitas alegrias.
Tive o prazer de vos conhecer pessoalmente e desde o primeiro minuto em que vos vi percebi logo a mãe coragem que tu és e a menina especial que tu tens.

Quanto ao resto, o meu conselho é viver um dia de cada vez.

Um grande beijinho

Cláudia Rocha

Grilinha disse...

Orgulhosa de ti. Deste-me uma força que nem imaginas ! Um beijo

Anónimo disse...

Hoje diria que, se sinto orgulho em alguém... é em ti!!! Assisti de perto tudo e eu própria vivi esses momentos ao teu lado... e ao ler o que escreves, por pouco que seja, transporta-me àquele dia, e uma lágrima quer à força cair... a tristeza que senti naquele dia quando entrei no quarto de hospital foi depressa esquecida e ultrapassada com as vitórias que a nossa MI nos oferece a cada dia!!! Ela é a menina mais linda e perfeitinha do Mundo (dizem que é parecida à tia... lol)!!!
Adoro-vos muito!!!

Tinhanela